Tatuagem devolve autoestima às vítimas de câncer de mama








Tatuagem devolve autoestima às vítimas de câncer de mama


A foto do colo e seios tatuados de uma mulher causou o maior alvoroço na internet na última semana. Como se fosse um top, a arte na pele de uma vítima de câncer de mama chocou os administradores do facebook e logo foi banida da rede.

Talvez eles não tenham parado para refletir que esta imagem, a princípio considerada nudez ofensiva, na verdade representa a superação de uma mulher que fez mastectomia dupla (retirada total dos seios) e, com absoluta certeza, teve sua autoestima roubada por um longo período.

Foi pensando em ajudar mulheres que passam todos os dias por esta situação – e elas são muitas – que o americano Noel Franus criou o P.INK (Personal Ink) uma plataforma que reúne tatuadores nos EUA para oferecer tatuagens nos seios a mulheres que sobreviveram à doença.

Com base no Pinterest, o projeto recebe histórias, depoimentos, ideias de desenhos de tatuagens e até indicação de tatuadores por e-mail, em inglês: help@p-ink.org

O vídeo abaixo mostra o processo de cobertura.

E as fotos alguns resultados incríveis.

Com estilo e delicadeza, a tatuagem pode sim mudar o futuro dessas mulheres que são verdadeiras guerreiras e merecem recuperar o amor próprio e, é claro, a sexualidade.

Em casos não tão extremos, é possível também reconstruir a auréola do seio com pigmentação na cor adequada. No Soul Tattoo, já vimos casos emocionantes que passaram por uma transformação muito positiva nas mãos do Paulão.

Gostaria que nossos leitores e clientes encarassem esse post com a maturidade e respeito que merece e também que compartilhassem, pois, muitas mulheres sofrem com suas cicatrizes sem saberem das possibilidades de melhora.

Por Cal Ferrari

* As fotos de nossa cliente foram devidamente autorizadas antes da publicação.

Written by luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>