Gustavo Rimada pinta a rica cultura mexicana
Antes das Catrinas virarem moda entre tatuados e simpatizantes do estilo, Gustavo Rimada já esboçava seus primeiros traços no papel, lá em Torreon, no México.
Filho de pai advogado e mãe médica, as poucas lembranças que tem da infância no país de origem são de já estar com o lápis da mão e a criatividade aguçada. Após uma mudança quase traumática para a Califórnia, quando a família lutava por uma vida digna, Gustavo se formou no colegial e correu para o Instituto de Artes de Santa Mônica. Formado, sua arte parecia ter perdido o rumo, o que o levou a servir ao exército e aposentar – não por muito tempo – sua verdadeira paixão: a pintura.
Alguns anos depois de terminar o serviço militar o mexicano encontrou uma fonte inesgotável de inspiração em estúdios de tatuagem e artistas como Gil Elvgren e Alberto Vargas, Diego Rivera e Sailor Jerry. Foi então que pedaços de madeira, bolsas, papel e muitas outras plataformas viraram tela para suas obras.
As Catrinas tatuadas, coloridas e carregadas de informações da riquíssima cultura mexicana são sua rubrica e incríveis desenhos para uma tattoo.
Em uma arte onde mulheres expressivas e a essência do México são tão presentes, não poderia faltar, é claro, um retrato de Frida Kahlo, diva absoluta do país.
Quem se apaixonou pode comprar um print ou outros produtos pelo site.
Muy rico!
por Cal Ferrari